Publicado em: 17/11/2021 às 16:30hs
A primeira operação, que ocorre às 9h, prevê a compra de 500 toneladas e está detalhada no Aviso de Nº 92. Já para o segundo leilão, a quantidade a ser adquirida é de 51,3 mil toneladas e acontecerá logo após a primeira. Os detalhes se encontram no Aviso de Nº 93.
O milho será entregue nas quantidades e locais descritos nos editais, conforme as especificações técnicas constantes no documento. A operação atende o art. 5º da Medida Provisória n° 1.064/2021, assinada pelo presidente da República e que autoriza a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o Milho Balcão. O certame também está de acordo com a Portaria Interministerial Mapa/ME N° 20/2021.
Podem participar dos leilões os produtores rurais, cooperativas e comerciantes cadastrados perante a Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de estarem em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e demais exigências dos editais.
Saiba mais: https://www.conab.gov.br/comercializacao/leiloes-publicos/compra-publica
Fonte: CONAB
◄ Leia outras notícias