Publicado em: 02/05/2014 às 10:10hs
O mercado esboça uma reação após as perdas expressivas, de mais de 10 pontos nos principais contratos, registradas na sessão anterior. O vencimento julho/14 era cotado a US$ 5,09 por bushel.
No último pregão, as cotações exibiram um intenso movimento de realização de lucros. Segundo analistas, o recuo foi reflexo das previsões climáticas para os EUA apontando clima mais seco nos próximos dias. Neste momento, o clima no país tem exercido muita influência nas cotações futuras.
A expectativa é que com essas condições, os produtores norte-americanos possam avançar com o plantio do milho no país, que até o último dia 27 de abri foi estimado em 19% da área projetada, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). A média dos últimos cinco anos é de 28%.
Diante desse cenário, analistas afirmam que, a tendência é que os preços operem com volatilidade nos próximos pregões, oscilando entre os campos positivo e negativo da tabela, até que haja uma confirmação da área a ser cultivada. Além disso, também será preciso acompanhar os relatórios de desenvolvimento das lavouras norte-americanas.
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias