Milho e Sorgo

Mesmo com chuvas, o plantio do milho na Argentina continua atrasado

Mesmo com a redução do déficit hídrico em algumas regiões da Argentina, a semeadura do milho está atrasada em comparação com a safra passada


Publicado em: 29/10/2013 às 09:30hs

Mesmo com chuvas, o plantio do milho na Argentina continua atrasado

Dados divulgados pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires na quinta-feira (24) apontam que 26,8% da área projetada em 3,460 milhões de hectares foram semeadas. O índice representa um atraso de 10 pontos percentuais em relação ao plantio da temporada anterior, neste mesmo período.

De acordo com o analista da Bolsa, Maximiliano Zavala, cerca de 50% das áreas serão cultivados no ciclo tardio. Conforme ele, no Núcleo Sul do país foi constatado um avanço significativo na semeadura do grão, devido as chuvas das últimas semanas. A região tem a segunda maior área destinada para a cultura, somando 182,9 mil hectares dos quais 52,35% já foram semeados.

Já no Núcleo Norte argentino, onde as chuvas não foram suficientes para fornecer umidade adequada, o plantio continua atrasado. A região se destaca na produção do milho, tendo 45% da área de 183,8 mil hectares semeadas.

Fonte: Agrodebate

◄ Leia outras notícias