Publicado em: 16/04/2014 às 10:40hs
Nesta quarta-feira (16), as cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com ligeiras perdas, próximas da estabilidade. Ainda assim, os preços se sustentam acima do patamar de US$ 5,00 por bushel e, por volta das 8h20 (horário de Brasília), exibiam perdas entre 0,50 e 1,75 pontos. O vencimento maio era cotado a US$ 5,02 por bushel.
Frente aos fundamentos positivos, os participantes seguem observando as previsões climáticas para os Estados Unidos, situação que tem trazido volatilidade aos preços nos últimos pregões. As previsões de clima frio, até a ocorrência de neve, em parte do cinturão produtor norte-americano impulsionou os preços do cereal no início da semana.
Entretanto, parte dos investidores acredita que esse cenário não deve afetar o avanço do plantio da safra 2014/15 nos EUA. Ainda na segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) apontou que a área cultivada com o cereal no país já alcança 3% da área projetada, até o dia 13 de abril.
O número está acima do número registrado no mesmo período do ano passado, de 2%. No entanto, é menor do que a média dos últimos cinco anos, de 6%. Ainda assim, analistas relatam que os produtores norte-americanos, devido à tecnologia, conseguem plantar em um ritmo rápido e parte dos estados tem até o dia 20 de maio para finalizar a semeadura do grão.
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias