Publicado em: 15/05/2025 às 11:00hs
No Rio Grande do Sul, a comercialização do milho segue lenta, com produtores limitando as vendas apenas em casos de extrema necessidade. Segundo a TF Agroeconômica, os compradores tentam ajustar os preços à paridade de exportação, mas encontram forte resistência por parte dos vendedores. Os valores da saca com entrega em maio oscilam entre R$ 66,00 e R$ 70,00 no interior do estado.
As cotações regionais são:
Em Santa Catarina, o mercado está praticamente parado, à espera de uma maior oferta com o avanço da colheita. A liquidez deve continuar baixa no curto prazo, até que o volume colhido seja suficiente para influenciar os preços e impulsionar as negociações.
No porto, os valores permanecem:
Quanto às cotações locais (preços da pedra), as cooperativas estão pagando:
No Paraná, o ritmo das negociações também é baixo, mas há expectativa de melhora com o aumento da oferta nos próximos dias. Os preços variam conforme a região:
A fraca demanda e o baixo volume de negócios continuam pressionando as cotações em várias localidades.
O mercado de milho no Mato Grosso do Sul permanece travado, com os preços em queda e baixa liquidez. Mesmo com as oscilações negativas, os negócios seguem pontuais enquanto o setor aguarda o avanço da colheita da segunda safra. As cotações registradas foram:
A expectativa é que a colheita ganhe ritmo nas próximas semanas, o que pode destravar o mercado.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias