Publicado em: 27/03/2012 às 08:15hs
Neste ano o evento ocorrerá no dia 31 de março e as atividades terão início às 7h30 no terreiro de café da Fazenda Lageado em Botucatu.
O Dia de Campo tem como principal objetivo transmitir conhecimento técnico e científico visando o aprimoramento da produção de milho em pequena e larga escala. O evento é aberto a todos os produtores, técnicos, alunos e empresas, assim como a todo e qualquer interessado no cultivo do milho em seus mais diversos segmentos.
Através de parcerias, o Dia de Campo irá contar com a presença de representantes de diversas empresas de fertilizantes, máquinas para uso rural, implementos agrícolas e sementes de milho, que irão apresentar resultados de produtividade de vários híbridos e cultivares, convencionais e transgênicos, comercializados atualmente.
Ao todo, serão apresentadas no 20º Dia de Campo 22 variedades de milho, sendo 14 de híbridos transgênicos. O evento contará também com palestras, demonstrações de máquinas e novas tecnologias.
Após a abertura no terreiro de café, os participantes irão para o campo e serão divididos em seis grupos que percorrerão as onze estações recebendo informações relativas a cada material ou técnica apresentada.
Esse evento é coordenado pelo professor Sílvio José Bicudo com o apoio da Pró-reitoria de Extensão Universitária (PROEX), da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPE), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Sindicato Rural de Botucatu (SRB).
As inscrições podem ser feitas mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, com exceção de açúcar e sal.
Mais informações sobre o 20º Dia do Campo na Cultura do Milho podem ser obtidas pelo telefone (14) 3880-7113 ou entrando em contato pelo e-mail fepe@fca.unesp.br.
Fonte: Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp - câmpus de Botucatu/SP
◄ Leia outras notícias