Milho e Sorgo

Equipes percorrem mais de 1200 km no primeiro dia de expedição

O Circuito Tecnológico Etapa Milho está visitando propriedades nas quatro regiões de Mato Grosso


Publicado em: 07/05/2014 às 12:10hs

Equipes percorrem mais de 1200 km no primeiro dia de expedição

As equipes do Circuito Tecnológico Etapa Milho já cumpriram seu primeiro dia de viagem. Na região Oeste foram visitadas 14 propriedades em dois municípios, Campos de Júlio e Sapezal. Por lá, os produtores estão preocupados com a falta de chuva. Ela é necessária neste estágio para fechar o ciclo da lavoura de milho.

No Leste, a equipe rodou pelos municípios de Nova Xavantina e Água Boa. Lá, os técnicos verificaram a presença de culturas que tem a função de recuperação de áreas, como o milheto e a crotalária. Também áreas de primeira safra sendo preparadas para a soja na safra 2014/15.

Já na primeira cidade visitada na região Sul, Alto Taquari, a equipe teve dificuldade de encontrar milho. Muitas áreas foram arrendadas para o plantio de cana-de-açúcar para a usina ETH. Em Alto Garças, duas realidades diferentes, um produtor rural contou que está saindo da atividade porque tem dificuldade em custear a safra e, em outra propriedade, o produtor estava com a lavoura em excelentes condições e boa produtividade, só aguardando a última chuva para fechar a safra.

Na região Norte, a equipe visitou propriedades de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, percorrendo 291 quilômetros. Foram aplicados nove questionários e preenchidas dez boletas em treze fazendas. O Circuito Tecnológico Etapa Milho é realizado pela Aprosoja e Embrapa, com apoio do IMEA, patrocínio da Syngenta e Agroeste e parceria da Land Rover Caramori.

Acompanhe no blog: www.circuitotecnologico.wordpress.com

Fonte: Aprosoja

◄ Leia outras notícias