Milho e Sorgo

COPAGRIL: Dia de Campo Milho Safrinha atrai mais de 500 pessoas

A trégua das chuvas e o belo sol de quarta-feira (11/06) atraíram mais de 500 visitantes para o Dia de Campo Milho Safrinha 2014, promovido pela Copagril, na Estação Experimental da cooperativa, em Marechal Cândido Rondon


Publicado em: 18/06/2014 às 09:10hs

COPAGRIL: Dia de Campo Milho Safrinha atrai mais de 500 pessoas

Ao todo, mais de 15 empresas parceiras participaram do evento, expondo sementes de milho, defensivos agrícolas, máquinas agrícolas e tecnologias voltadas à pecuária.

Mais atrativos - De acordo com o responsável pela Estação, o engenheiro agrônomo Darci Sônego, a cada ano o Dia de Campo Milho Safrinha agrega mais atrativos, mantendo a característica de ser um evento técnico. “É aqui que eles têm a oportunidade de verificar as novidades do mercado e conferir na prática como elas se comportam no clima e no solo da região. Assim, os produtores e demais associados optam por aquilo que mais combina com as suas propriedades e expectativas”, comentou.

Híbridos - Segundo Darci, foram apresentados mais de 50 híbridos de milho, com os representantes das respectivas empresas tirando as dúvidas dos agricultores e explicando sobre cada um. Além das amostras do grão, o evento contou com ensaios de doenças fúngicas, diversas espécies de pastagens anuais e perenes preparadas pelo departamento pecuário da Copagril, agricultura de precisão, exposição e comércio de máquinas agrícolas e equipamentos para o aquecimento de aviários.

Transferência de informação- Para o diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, a junção de todos estes aspectos com a assistência técnica faz com que o Dia de Campo Safrinha seja aguardado pelos associados. “Acredito que esta seja uma das principais funções da cooperativa, levar a informação e a tecnologia para quem faz parte dela, incentivando o aumento da produtividade, da lucratividade e, ao mesmo tempo, alcançando patamares cada vez melhores de qualidade”, destacou.

Benefícios - Chapla afirmou, ainda, que os Dias de Campo trazem benefícios para quem participa, como mais conhecimento sobre o surgimento de novas ferramentas e produtos que podem ser aplicados nas propriedades agrícolas, sempre com o intuito de tornar as produções mais eficientes. “Quem não participa, perde uma oportunidade de aprender mais”, concluiu.

Fonte: Imprensa Copagril

◄ Leia outras notícias