Publicado em: 28/08/2014 às 11:30hs
Na semana anterior, esse percentual era de 81%. O volume do grão produzido no período deve chegar a 10,2 milhões de toneladas.
Na safrinha, 92% das lavouras estavam em boas condições, de acordo com estimativa do Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral) divulgado nesta terça (26).
O informe traz ainda que 25% do cereal produzido nesse estado durante a segunda safra já foram comercializados.
Ainda há no estoque 20% do milho paranaense colhido na 1ª safra.
Outras culturas
As colheitas de batata 2ª safra (área total de 12,7 mil hectares) e café (área total de 33,8 mil hectares) também estão no final, sendo que foram colhidas 94% e 93% da área plantada, respectivamente.
Enquanto a safra de batata já foi 92% comercializada, apenas 34% do café produzido foi vendido até a divulgação da estimativa. O Deral aponta que neste ano, 46% das lavouras de café estavam em boas condições, enquanto que 35% estavam em condições médias e 19% em condições ruim.
Fonte: Portal G1
◄ Leia outras notícias