Publicado em: 20/05/2014 às 12:40hs
A convite dos professores Leandro Borges Lemos e Rouverson Pereira da Silva, da Unesp de Jaboticabal (SP), a Ceres Sementes do Brasil marca presença na 39ª SECITAP - Semana de Ciência e Tecnologia Agropecuária da universidade. No dia 22 de maio, a partir das 14h00, o engenheiro agrônomo da Ceres, João Paulo Pedroso, ministra aos participantes do evento a palestra Produção de sorgo híbrido como cultura energética.
Criada em 1976 por um grupo de alunos, a SECITAP propicia a interação entre o meio acadêmico, as empresas e os centros de pesquisa atuantes no Brasil, com objetivo de debater novas tecnologias e promover intercâmbio de informações.
A Ceres Sementes do Brasil é uma subsidiária da norte americana Ceres Inc.. A empresa está completando 4 anos de Brasil e concluirá no mês que vem sua primeira safra comercial de híbridos de sorgo sacarino e sorgo alta biomassa.
Os híbridos de sorgo sacarino vêm sendo empregados por grandes e médias usinas em acréscimo à produção de etanol e à cogeração de energia através do bagaço (similar ao bagaço da cana de açúcar). Já o híbrido de sorgo alta biomassa destina-se à produção de biomassa para cogeração de energia elétrica e geração de calor, tanto para o setor Sucroenergético quanto para outras indústrias que consomem biomassa em seus processos e caldeiras.
Detentora de um dos maiores bancos de germoplasma do mundo, a Ceres investe fortemente para consolidar seus híbridos como novas matrizes energéticas da produção de etanol e energia de biomassa no País.
Mais informações sobre o evento da Unesp podem ser obtidas no link http://www.fcav.unesp.br/#!/entidades/secitap/secitap/a-secitap/.
Fonte: Ceres Sementes do Brasil - Assessoria de Imprensa
◄ Leia outras notícias