Milho e Sorgo

CAMISC faz dia de campo de milho com empresas parceiras

Cooperados e seus familiares de Galvão, Santa Catarina, tiraram o dia 24 de janeiro para participarem do tradicional dia de campo de verão promovido pela unidade da Camisc


Publicado em: 30/01/2014 às 17:45hs

CAMISC faz dia de campo de milho com empresas parceiras

O evento aconteceu na Linha Santin, na propriedade do cooperado Gilberto Pires. Ao todo, mais de 40 produtores participaram do evento que trouxe diversas variedades de híbridos.

O Dia de Campo apresentou aos agricultores alternativas para melhoria da produtividade das culturas nas condições de clima e solo do Estado. Foram apresentadas 16 variedades de híbridos das empresas Syngenta, BioGene, Agroeste e Pioneer. “Aqui, orientamos os cooperados que, além da escolha da variedade de milho, seja importante adequar a população de plantas conforme o nível de fertilidade do solo, época de plantio e monitoramento das principais pragas”, afirma o representante da Syngenta, Marcelo Domingues.

De acordo com o gerente da unidade, Alexandro Luiz Iuga, o encontro registrou uma grande participação de cooperados e recebeu elogios. “Nossa equipe está de parabéns pelo empenho e dedicação em trazer ao homem do campo as novidades na área que contribuam para o aumento da produtividade e consequentemente para o aumento da renda”.

Para o produtor Paulo Fabris, o dia de campo é uma oportunidade de conhecer as novidades do mercado, tirar dúvidas e escolher a semente que melhor se adapte as condições da região. “Na busca pela melhor qualidade dos grãos e produtividade, o dia de campo é uma forma de nos ajudar a buscarmos o melhor produto para nossa plantação”.

Em cada cultura de híbrido, os representantes das empresas apresentaram as recomendações de época de plantio e as principais características como potencial produtivo, superprecocidade, precocidade, resposta a adubação, tolerância as principais doenças, redução de espaçamento e aumento da população de plantas.

Segundo o produtor Gilberto Pires, o tempo de apresentação e as dúvidas tiradas ao longo do dia de campo foram fatores importantes para a escolha de cada produtor. “Agora, vamos avaliar o que foi apresentado hoje, observar os resultados das colheitas e decidir o milho que vamos plantar”, afirmou o agricultor que diz contar sempre como eventos como este para fazer a melhor escolha na hora do plantio.

Fonte: JOB Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias