Publicado em: 26/02/2014 às 07:20hs
Três lançamentos de sementes de milho para a safrinha foram os destaques da Biomatrix durante o 18º Showtec, que aconteceu em Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Precocidade, eficiência produtiva e a mais recente tecnologia disponível são as principais características dos híbridos BM 915 PRO, 2B655 PW e BM 3063 PRO2, explicou o coordenador de Marketing da Biomatrix, Anderson Rodrigues.
“Além da demonstração dos híbridos já conhecidos pelos produtores da região, o evento foi positivo porque pudemos apresentar os lançamentos da Biomatrix, que são híbridos testados e adaptados às características exigidas pelo ambiente do Estado. Estes híbridos têm grande potencial para trazer rentabilidade aos produtores”, destacou o executivo.
O Diretor da Revenda Futura, Jonilson Barros Cappucjo, esteve presente no estande da empresa e ressaltou a grande diversificação de portfólio da Biomatrix, capaz de atender todos os públicos da região. “Estamos muito otimistas com esta nova parceria, pois a Biomatrix é capaz de atender aos diferentes ambientes e níveis de investimento, com híbridos de ótima relação custo-benefício, responsivos e de alta produtividade, além de ter um marketing de alto nível, que ajuda na divulgação da marca e dos produtos”.
Lançamentos
Além dos híbridos já conhecidos pelos produtores da região, a Biomatrix desenvolveu três novas sementes especialmente para esta safrinha. A novidade faz parte da estratégia de expansão da empresa com diversificação de portfólio, disse Rodrigues.
Super precocidade e estabilidade de produção são as características apontadas, pelo especialista, do híbrido BM 915 PRO. “Este material alia alto teto produtivo com rapidez de ciclo, por isso é uma ótima alternativa para os produtores que querem fugir da geada, além de ter excelente desempenho em produtividade com maiores investimentos em adubações de base, coberturas e uso de fungicidas”.
O híbrido 2B655PW foi desenvolvido para garantir produtividade e controle superior às principais lagartas. “Este material já é conhecido pelo produtor na versão HX, que agora vem com a tecnologia PW, com maior supressão a lagartas, ótimo potencial produtivo, grãos semiduros alaranjados e grande segurança em anos secos”.
O híbrido BM 3063 PRO2 foi desenvolvido para ser o melhor híbrido brasileiro para a silagem, focado em pecuaristas que buscam altas respostas em seu rebanho, explicou Rodrigues. “Esta semente proporciona ótima produção de massa verde e grãos dentados e macios com alto valor energético e nutricional, aumentando a produtividade de carne e leite”.
Fonte: Assessoria de Imprensa Márcia Midori
◄ Leia outras notícias