Publicado em: 07/01/2014 às 20:30hs
Neste ano, o evento ocorre nos próximos dias 10 e 11 de janeiro e deve receber o público das 8h até o anoitecer.
Durante a Vendimia, a uva poderá ser consumida em diferentes aspectos de sua cadeia produtiva. “Da fruta no pé até ela processada em sucos, vinho doce e geleias”, destaca Dejalma Turra, presidente da Coopervino, cooperativa promotora do evento. Associados da cooperativa, que recebe assistência da Emater/RS-Ascar, devem expor produtos para comercialização à margem da RS-305, saída para Horizontina, em frente ao Distrito Industrial. Além da uva e seus derivados, um grupo de mulheres de Barra Funda, interior de Novo Machado, deve comercializar panificados e bolachas.
“A Vendimia é uma oportunidade de demonstrar ao associado e à comunidade, a importância da parceria, da organização e da logística. Por meio de um processo participativo e solidário que o evento vem se consolidando com o envolvimento de associados e parceiros”, afirma Turra.
Com a construção da agroindústria de vinhos e sucos da cooperativa, que deve começar em março deste ano, a expectativa é de que o evento seja ampliado na próxima edição.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
◄ Leia outras notícias