Publicado em: 07/10/2025 às 07:30hs
De janeiro a agosto, a safra registrou aumento de 40% no volume em relação a 2024, impactando diretamente 130 pequenos produtores rurais. A maior parte da produção vem de Minas Gerais, atendendo à fábrica da Maguary em Araguari (MG), com atuação em municípios como Catalão, Patos de Minas, Patrocínio e Uberlândia.
Além do polo mineiro, a empresa também compra frutos de estados como Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará. As propriedades parceiras têm, em média, até 1 hectare, e a parceria garante renda fixa e fracionada ao longo de oito meses, incentivando a permanência do homem no campo e gerando empregos indiretos nos períodos de colheita.
O sucesso da safra está associado às boas práticas agrícolas e ao acompanhamento técnico da equipe da Maguary. O programa de Fomento oferece:
Além disso, a marca fornece embalagens para comercialização e frete gratuito para transporte da colheita, aumentando a segurança e a lucratividade dos produtores.
A parceria cria oportunidades em toda a cadeia produtiva: cada hectare cultivado demanda de duas a três pessoas para manejo da lavoura, gerando empregos diretos e indiretos. O transporte dos frutos e o processamento na fábrica aumentam ainda mais a necessidade de mão de obra local, fortalecendo a economia das regiões de fomento.
A Maguary adota um modelo de aproveitamento integral do maracujá:
Antônio Izzo, gerente do time de Agro da Britvic Brasil, destaca:
“Essa safra reforça nosso compromisso com a agricultura familiar e a sustentabilidade. O crescimento de 40% na região de fomento é resultado do trabalho dos produtores e do suporte de mais de 40 anos do nosso programa. Por trás desses números, há histórias de transformação: famílias que conseguiram educar os filhos, produtores que se reergueram e sonhos que saíram do papel. É uma vitória compartilhada que impulsiona a economia local e garante a qualidade que o consumidor Maguary conhece e confia.”
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias