Fruticultura e Horticultura

Produtores do Centro-Oeste verão de perto nova tecnologia em híbridos de milho

Superprecoces e precoces serão apresentados durante Parecis Superagro, no Mato Grosso


Publicado em: 12/04/2019 às 15:00hs

Produtores do Centro-Oeste verão de perto nova tecnologia em híbridos de milho

Maior polo produtor de grãos, com destaque para o milho, o Mato Grosso avança em tecnologia empregada no campo, para suprir uma demanda em constante crescimento. Para produtores rurais em busca de alto teto produtivo no planejamento de safra, a Forseed apresenta soluções em híbridos no Parecis Superagro, que acontece entre os dias 9 e 12 de abril, na cidade de Campo Novo do Parecis (MT). O município está entre os líderes do estado em valor de produção agrícola.

A presença da marca no evento é uma maneira de levar ao produtor rural informação sobre o que há de mais novo em tecnologia e soluções disponíveis, como os lançamentos FS505, FS564 e FS715, que trazem ganhos em produtividade, sanidade e alta tolerância ao complexo de enfezamento e virose. Na ocasião, também será possível conferir, em parcelas demonstrativas, o desempenho do superprecoce FS450 e do precoce FS500, de alta produtividade para a região, além do já consagrado FS587, que reúne rusticidade, sanidade foliar e estabilidade, sendo ideal principalmente na primeira janela de plantio.

“A potencialidade desta região é incrível, mas requer especificidade. É exatamente neste ponto que temos apoiado os produtores, com híbridos que associam genética aprimorada e biotecnologia de ponta para responder às características do microclima, tipo de solo, época de plantio e pressão de pragas e doenças, visando máxima produtividade com estabilidade”, afirma Aldenir Sgarbossa, engenheiro agrônomo e líder de Marketing da Forseed.

Os materiais contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra que age no controle de pragas e no manejo de plantas daninhas. Todos os híbridos da Forseed têm tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, que protege a lavoura em seus estágios iniciais permitindo que a cultivar expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Fonte: OPA Assessoria em Comunicação

◄ Leia outras notícias