Fruticultura e Horticultura

Produção de laranja deve crescer na China

Expansão da área plantada, contudo, deve desacelerar


Publicado em: 13/01/2021 às 16:20hs

Produção de laranja deve crescer na China

A produção de laranja na China deve crescer para 7,5 milhões de toneladas métricas (MMT) em 2020/21, acima dos 7,4 MMT registrados em 2019/20, relatou o Serviço de Agricultura Estrangeira do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. O aumento será impulsionado principalmente por novas árvores plantadas há alguns anos em Jiangxi e outras províncias, que começaram a produzir mais frutos.

O órgão aponta que a expansão da área plantada deve desacelerar, já que o aumento dos volumes de produção dos plantios do ano anterior derrubou os preços. A tendência de queda dos preços deve continuar, e especialistas do setor esperam que a demanda por cítricos na China esteja se aproximando rapidamente de seu ponto de saturação.

O departamento informa ainda que a produção doméstica de suco de laranja concentrado congelado (FCOJ) na China permanecerá estável em 2020/21 em 30.800 toneladas métricas. Embora o preço de varejo dos produtos de suco de laranja concentrado deva permanecer estável, o preço do FCOJ importado deverá aumentar com a oferta restrita. Os principais fornecedores de suco de laranja importado provavelmente incluirão Brasil, Israel, Taiwan, Tailândia e Costa Rica.