Publicado em: 21/05/2014 às 08:40hs
De acordo com Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF), as áreas ocupadas por frutas no País já representam 2,2 milhões de hectares. O faturamento é superior a R$ 22 bilhões por ano e o aumento de produção está estimado em mais de 9% na última década, passando de 39 milhões de toneladas para 42 milhões e motivando maior procura por novidades em tecnologias que incrementem a produtividade no campo e garantam qualidade cada vez maior dos produtos.
Os significativos números do setor atraem produtores brasileiros e estrangeiros para a 21ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 28 a 30 de maio, no Pavilhão de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP). Considerada a maior feira de horticultura da América Latina, a Hortitec apresentará as mais recentes novidades em máquinas e equipamentos e tendências para o cultivo protegido e culturas intensivas.
A feira, que conta também com uma ampla programação de Conferências e Workshops para favorecer o networking entre os profissionais participantes, visa reunir produtores e técnicos do Brasil e do exterior, além da exposição e comercialização de produtos como frutas, mudas e sementes de flores, estufas, embalagens, fertilizantes e defensivos agrícolas, bem como tecnologias de processamento na área de horticultura em geral.
O evento, com aproximadamente 410 empresas expositoras e mais de 25 mil visitantes vindos de diversos países, contará com a presença do IBRAF, que participa de diversas feiras e eventos nacionais e internacionais tendo a oportunidade de expor ao mundo a sua missão de promover o desenvolvimento sustentável do setor por meio de ações efetivas para produtores de frutas, agroindústrias de processamento, trading, fornecedores de produtos e fornecedores de serviços.
Segundo o gerente técnico do IBRAF, Cloves Ribeiro, “a participação na Hortitec é uma excelente oportunidade para que o Instituto possa apresentar sua missão em defesa da fruticultura, bem como estreitar o relacionamento do IBRAF com os fruticultores, mostrando sua importância e relevância para o setor.”
Fonte: ADCom Comunicação Empresarial
◄ Leia outras notícias