Publicado em: 22/10/2013 às 14:20hs
O projeto Brazilian Fruit, desenvolvido desde 1998, em parceria entre o Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) está com sua agenda cheia de eventos para este mês de outubro. A finalidade é promover e divulgar a qualidade e diversidade da produção brasileira de frutas frescas e processadas.
Logo no inicio do mês, o projeto já embarcou para Frankfurt, na Alemanha, onde foram realizadas diversas ações, iniciando com a Feira Internacional do Livro, evento que teve o Brasil como país homenageado e aconteceu em MesseFrankfurt. Por meio da parceria com a CBL (Câmara Brasileira do Livro), foram realizadas ações de degustação de diversas frutas, além de café da manhã oferecido a imprensa dando as boas vindas ao pavilhão, e ainda, a participação das frutas brasileiras nos pratos realizados pelos Chefs Brasileiros que comandaram “Cozinhando com Palavras”.
A segunda ação ocorreu em uma das maiores redes de supermercados da Europa, a rede REWE, onde também foram realizadas promoções de degustação em mais de 40 lojas, durante três dias.
Dias depois das ações em Frankfurt, o projeto Brazilian Fruit embarcou para Madrid, na Espanha, onde aconteceu a Fruit Attraction, uma das mais influentes feiras internacionais do setor de frutas, que foi realizada entre os dias 16 e18 de outubro.
Junto ao projeto, participaram 5 empresas associadas: Brasphil, Fermac Cargo, Gibran, Itacitrus e Rio Doce. Elas levaram frutas como açaí, limão, manga, figo, mamão e frutas exóticas para o território espanhol, onde fizeram bons contatos e novos negócios.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação IBRAF
◄ Leia outras notícias