Fruticultura e Horticultura

Ministro abre Fenakiwi, em Farroupilha, Rio Grande do Sul

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participa nesta sexta-feira, 4 de maio, em Farroupilha, da Fenakiwi ou Festa Nacional do Kiwi


Publicado em: 07/05/2012 às 17:30hs

Ministro abre Fenakiwi, em Farroupilha, Rio Grande do Sul

O tradicional evento se realiza a cada dois anos no município, considerado o maior produtor da fruta no país. A abertura está prevista para às 18h.

Os organizadores esperam receber um público de mais de 100 mil pessoas, nos nove dias do evento. Esta edição se estende até o dia 20 de maio, na Serra gaúcha. Ao todo, 148 expositores apresentam as novidades nos mais diversos segmentos: malhas, calçados, confecções, móveis, vinhos e artesanato.

A fruta símbolo da cidade ganha destaque no 4º Seminário sobre a Cultura do Quivizeiro, que ocorre a partir das 19h30min desta sexta-feira, no auditório da UCS Farroupilha.

Na feira, os visitantes poderão degustar o kiwi gratuitamente em um dos quatro pontos de distribuição, localizados no pavilhão 3. Quem quiser levar a fruta para casa terá à disposição dois pontos de venda, no mesmo pavilhão.

Fonte: Mapa - Ministéria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

◄ Leia outras notícias