Fruticultura e Horticultura

Melão: explode o mercado brasileiro

Na Europa, o consumo dá claros sinais de ascendência, mas é no mercado interno brasileiro que as coisas acontecem


Publicado em: 13/12/2013 às 13:30hs

Melão: explode o mercado brasileiro

Maiores produtoras e exportadoras de melão do País – a Itaueira e a Agrícola Famosa – com fazendas de produção no Ceará – estão otimistas:

Na Europa, o consumo dá claros sinais de ascendência, mas é no mercado interno brasileiro que as coisas acontecem.

Carlo Porro, sócio e diretor comercial da Agrícola, e Carlos Prado, sócio maior da Itaueira, têm opiniões coincidentes: ambos põem foco no mercado nacional, que cresce na velocidade do frevo.

Conservadora, a Itaueira prioriza o Brasil, sem contudo desprezar o cliente europeu e também o dos EUA, para onde já exporta seu melão “rei”.

A Agrícola, ousada, amplia sua presença na Europa e a estende para a Ásia, apesar da complicada logística.

Resumindo: o melão do Ceará é sucesso entre os brasileiros e estrangeiros.

Fonte: Diário do Nordeste

◄ Leia outras notícias