Fruticultura e Horticultura

FMC apresenta Bolsa Biflex Treebags e linha Fertís na Feibanana

Companhia leva tecnologias exclusivas que trazem conveniência e produtividade no campo; evento será realizado de 21 a 23 de agosto, em Registro (SP)


Publicado em: 22/08/2014 às 08:20hs

FMC apresenta Bolsa Biflex Treebags e linha Fertís na Feibanana

Com o tema “Atualidades e Agronegócios para a Bananicultura Sustentável”, a FMC Agricultural Solutions, multinacional agroquímica, participa da 4ª edição da Feibanana - Feira da Bananicultura e Agronegócio do Vale do Ribeira, que será realizada de 21 a 23 de agosto, no Hangar 116, em Registro (SP). A companhia apresentará a aplicação e eficiência da tecnologia exclusiva Bolsa Biflex Treebags e seu portfólio com soluções tecnológicas para a cultura. O encontro é promovido pela Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Abavar).

O gerente de Marketing HF da FMC, Flavio Irokawa, explica sobre o produto Bolsa Biflex Treebags. “Uma bolsa tratado com Bifentrina, onde o cacho da bananeira é embolsado para protegê-lo de pragas, doenças e de queimaduras solares. O visitante terá informações e verá na prática uma simulação sobre a eficácia e utilização do produto e orientações com equipe de HF da empresa”, destaca Irokawa.

O portfólio da companhia para bananicultura ganha destaque com outros produtos por meio de soluções combinadas com o inseticida/nematicida Furadan para o manejo de Moleque da Bananeira e Nematoides, o adjuvante Silwet L 77, superespalhante à base de silicone que é forte aliado da tecnologia de aplicação, melhorar a performance de um ingrediente ativo de uso agrícola, aumentam retenção, penetração e área de contato, atuam como solubilizante, aumenta o período de penetração por maior umectação, penetração por estômatos, maior movimentação ao longo de paredes celulares, maior movimentação intercelular, auxiliando a aplicação dos inseticidas, herbicidas e fungicidas nas lavouras e a Linha Fertís FMC (produtos especiais) com Crop +, K-Humate que permitem que a planta tenham melhores condições de expressar seu máximo potencial produtivo promovendo a melhor absorção e assimilação de nutrientes.

“Inovações tecnológicas são necessárias para contribuir com a produtividade nas lavouras trazendo conveniência no dia a dia do produtor. Queremos cada vez mais estar mais próximo do agricultor e participar desse evento também é fundamental para essa troca de experiências”, destaca Irokawa.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias