Publicado em: 02/10/2013 às 14:20hs
O evento reunirá pesquisadores do Brasil, Peru e Estados Unidos com o objetivo de compartilhar experiências técnico-científicas sobre o cultivo do camu-camuzeiro na Amazônia.
Para o pesquisador da Embrapa Roraima, Edvan Chagas, o esperado é que o workshop contribua para a integração e divulgação dos conhecimentos e para o desenvolvimento da fruticultura local. O evento acontece no Auditório da Pós-graduação em Agronomia (Posagro), Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFRR), localizado no Campus Cauamé.
Entre os temas que serão abordados durante o workshop estão: Situação atual do cultivo do camu-camu e seu manejo em terra firme; Manejo do camu-camuzeiro em populações naturais; Desenvolvimento tecnológico de produtos à base de camu-camu; Avaliação e seleção de genótipos superiores, Micropropagação e técnicas de propagação vegetativa, Manejo e adubação de mudas e Uso de substrato sustentável na produção de mudas de camu-camu.
Para mais informações, entrar em contato pelos telefones: 9124-3169 / 4009-7165, ou pelo e-mail: inscricaocamucamu@hotmail.com .
Camu-camu
O camu-camu é uma fruta amazônica de sabor ácido que apresenta elevado teor de vitamina C. Pesquisas mostram que no camu-camu, a concentração desta vitamina é o dobro da encontrada na acerola e pode chegar a 60 vezes mais que na laranja. A frutinha, que cresce nas várzeas dos rios, principalmente na época das cheias, também é rica em antocianina. Essa substância dá ao camu-camu uma coloração arroxeada e propriedades antiinflamatórias.
Fonte: Embrapa Roraima
◄ Leia outras notícias