Publicado em: 22/10/2013 às 10:40hs
O Brazilian Fruit, parceria entre o IBRAF (Instituto Brasileiro de Frutas) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), organizou junto à ABM (Associação Brasileira de Noz Macadâmia) e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o Simpósio Internacional de Nozes e Castanhas. O evento ocorreu nos últimos dias 18 e 19 de outubro, na cidade de Dois Córregos, no interior de São Paulo. O último encontro aconteceu em maio, no edifício sede da Fiesp, em São Paulo.
O Simpósio teve como intuito apoiar o desenvolvimento do segmento como principal polo produtor em todo o Estado de São Paulo. Além de tornar o Brasil um dos Países de Sedes do Maior Evento Mundial do INC (International Nut and Dried Fruit Council) o qual teve sua última edição realizada em Barcelona, na Espanha, o 30° Congresso Internacional de Nozes e Castanhas recebeu mais de 1.500 inscritos, e contou com representantes de mais de 40 países presentes.
O evento contou ainda com uma programação completa de workshops, exposição de produtos, ações promocionais como degustação de produtos, novos produtos e concursos de culinária.
Sobre o Brazilian Fruit
Criado em 1998, o Brazilian Fruit é um projeto desenvolvido pelo Ibraf em parceria com a Apex-Brasil para promover e divulgar a qualidade e a diversidade da produção brasileira de frutas no exterior e posicionar o Brasil como grande e rotineiro supridor mundial de frutas frescas e processadas. A marca Brazilian Fruit é sinônimo de qualidade, excelência, profissionalismo, consistência, seriedade e confiabilidade. Atualmente, o projeto promove mais de 30 tipos de frutas in natura, além de diferentes frutas processadas.
Sobre o Ibraf
O Ibraf é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 1989, por lideranças do setor frutícola, com a missão de promover o crescimento organizado do setor, desenvolvendo ações efetivas para produtores de frutas, agroindústrias de processamento, fornecedores de produtos, fornecedores de serviços, entre outros, ou seja, toda a cadeia frutícola. Possui hoje 114 associados de todas as regiões do Brasil.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil tem a missão de promover as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros diretos para o Brasil.
Atualmente, mais de 12 mil empresas de 83 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Por meio de parceria com entidades setoriais, são realizadas amplas ações de promoção comercial, como missões empresariais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros ao Brasil, entre outras.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação IBRAF
◄ Leia outras notícias