Publicado em: 21/10/2025 às 10:55hs
Os preços do mamão voltaram a cair na última semana, de acordo com levantamento do Hortifrúti/Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). A redução foi observada nas principais regiões produtoras do país, pressionada pela demanda enfraquecida no início da segunda quinzena de outubro.
No Norte do Espírito Santo, o mamão havaí tipo 12-18 foi comercializado a uma média de R$ 1,14 por quilo, valor 6% menor em comparação com a semana anterior.
Já no Sul da Bahia, a retração foi ainda mais expressiva: o mamão formosa teve queda de 54%, sendo vendido a R$ 1,63 por quilo.
De acordo com os pesquisadores do Cepea, a baixa procura pelo mamão neste período do mês foi o principal fator para a desvalorização. Apesar de o volume de frutas nas lavouras ter se mantido estável, a redução no consumo interno acabou pressionando as cotações.
O Hortifrúti/Cepea avalia que a oferta das variedades deve diminuir nas próximas semanas. No entanto, o comportamento da demanda — que tende a seguir desaquecida até o fim de outubro — pode impedir uma recuperação significativa dos preços.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias