Publicado em: 10/06/2014 às 17:00hs
A Copa do Mundo da FIFA™ é uma excelente oportunidade para aproximação junto a empresários internacionais, estreitando relacionamento e promovendo a concretização de novos negócios.
Pensando nisso, o IBRAF (Instituto Brasileiro de Frutas) está participando do Projeto Copa do Mundo realizado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
O Projeto Brazilian Fruittraz 12 compradores para participarem de uma agenda de negócios atrelada a ações promocionais e de marketing, que inclui visitas técnicas e rodadas de negócios, além da participação em quatro jogos da Seleção Brasileira. “No ano passado realizamos uma ação similar durante a Copa das Confederações da FIFA™. Nossa avaliação foi altamente positiva, todos ficaram plenamente satisfeitos e diversos negócios foram concretizados” revela o gerente de projetos do IBRAF, Paulo Passos Filho.
Segundo Paulo Passos Filho, o propósito da agenda de negócios é ampliar as vendas para o mercado internacional. “As empresas brasileiras participantes do projeto terão a oportunidade de apresentar aos compradores toda sua linha de produtos. Com isso, estreitarão as relações comerciais, fortalecendo e desenvolvendo a penetração dos produtos em novos mercados”, afirma o gerente de projetos do IBRAF.
De acordo com o balanço de exportações das frutas brasileiras, realizado anualmente pelo IBRAF, o Brasil vem registrando aumento crescente nas exportações de frutas, tanto em quantidade quanto em valores, sejam elas frescas, secas ou processadas.
A vinda das empresas estrangeiras é mais uma das ações desenvolvidas pelo projeto Brazilian Fruit*, uma parceria do IBRAF com a Apex-Brasil para promover e divulgar a qualidade e a diversidade da produção brasileira de frutas no exterior e posicionar o Brasil como grande e rotineiro supridor mundial de frutas frescas e processadas. Atualmente, o projeto promove mais de 30 tipos de frutas in natura, além de diferentes frutas processadas.
Fonte: ADCom Comunicação Empresarial
◄ Leia outras notícias