Publicado em: 05/10/2018 às 09:00hs
Números - Como em cada hectare cabem 500 plantas em média, a meta é atingir 1 milhão na primeira etapa e 1,5 milhão de unidades na segunda.
Renovação - A decisão se fomentar o plantio se justifica, segundo o coordenador de culturas perenes da cooperativa, Robson Ferreira, pela necessidade natural de renovação dos pomares, parte dos quais foi plantada há mais de duas décadas e já apresenta declínio do potencial produtivo.
Indústria - De acordo com Ferreira, um estímulo a mais ao produtor é o interesse manifestado pela Louis Dreyfus Commodities, a indústria de suco concentrado sediada em Paranavaí (PR), de fechar contrato por mais dez anos para a entrega de laranja. A indústria possui capacidade para absorver 7 milhões de caixas de 40,8 quilos/ano. A previsão para este ciclo é processar 5,5 milhões de caixas, abaixo do volume de 7 milhões do ano passado, redução essa ocasionada por problemas climáticos.
Crédito - O coordenador lembra que há, no mercado, linhas de crédito disponíveis para o financiamento do plantio e que a laranja tem se revelado uma boa alternativa para a diversificação dos negócios, sem falar ainda que os pomares conduzidos com a orientação da Cocamar, na região noroeste do Estado, têm se destacado entre os de maior produtividade no país.
Fonte: Imprensa Cocamar
◄ Leia outras notícias