Publicado em: 23/01/2012 às 17:30hs
Empresas integrantes do projeto Brazilian Fruit, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participarão de duas importantes feiras mundiais em fevereiro de 2012.
A primeira será a Fruit Logística – Feira Internacional para o Mercado de Frutas e Verduras, em Berlim, na Alemanha, de 8 a 10 de fevereiro, e a segunda será a Gulfood, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 19 a 22 de fevereiro. As duas feiras reúnem os maiores importadores, distribuidores e indústrias do segmento frutícola de diversos países.
Será a 10º participação consecutiva do projeto Brazilian Fruit na Fruit Logística e a quinta na Gulfood. Ao todo, seis expositores brasileiros estarão presentes na Gulfood. Entre eles, as empresas Gibran, Ruette Spices, Amazonian Health e Brasphil, além de integrantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e do Exporta Minas.
Na Fruit Logística serão doze participantes: Fermac, Caliman Agrícola, Agrícola Famosa, GBI Consultoria, Farmers Elevator do Brasil, Salute Agrícola, Itacitrus, Daros, Rio Doce, UGBP – Produção e Exportação, Central Exportaminas e Associação Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP. As empresas apresentarão, em ambas as feiras, frutas como maçã, uva, manga, mamão, melão, melancia, abacaxi, figo, caqui, goiaba, laranja e limão tahiti.
A Gulfood é a maior feira do setor no Oriente Médio e uma das mais importantes do mundo. Com uma elevada taxa de crescimento nas edições anteriores, contou em 2011 com mais de 3.800 expositores provenientes de 152 países, e com mais de 62 mil visitantes profissionais, sendo 57% visitantes internacionais.
Já a Fruit Logística recebe, anualmente, mais de 56 mil visitantes e mais de 2.400 expositores de todos os segmentos do setor provenientes de 84 países, desde pequenas empresas, organizações de comércio multinacionais até delegações nacionais. Em 2011, 86% dos expositores ficaram satisfeitos com os resultados dos negócios obtidos na participação.
Fonte: Globo Rural On-line
◄ Leia outras notícias