Flores

STIHL comemora Dia do Jardineiro em uma live com especialistas

A transmissão ao vivo acontece na terça-feira (15), às 20h, pelas redes sociais da marca no Instagram, Facebook e YouTube


Publicado em: 15/12/2020 às 13:50hs

STIHL comemora Dia do Jardineiro em uma live com especialistas

Nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, comemora-se o Dia do Jardineiro. Para celebrar a data, a STIHL Ferramentas Motorizadas irá realizar uma live com especialistas na área para estimular a troca de informações e conhecimentos. Participarão do momento os profissionais de renome nacional: Carol Costa, jardineira; Vânia Chassot, engenheira Agrônoma; e Vaner da Silva, fundador e diretor da Ecojardim Brasil.  O bate-papo poderá ser acompanhado pelo canal da marca no YouTube, perfil @stihloficial no Instagram e página no Facebook .

Além disso, a organização lançou, recentemente, o Pró-Jardim STIHL – projeto inédito no Brasil que visa a capacitação de forma online e gratuita de profissionais e praticantes ocasionais da jardinagem. A iniciativa tem como objetivo compartilhar conhecimento para instruir o público interessado na área, valorizando ainda mais o mercado da jardinagem nacional. Por meio de uma plataforma digital e um time de especialistas de áreas como jardinagem, paisagismo, engenharia florestal, arborismo, agronomia, empreendedorismo e negócios (incluindo Carol, Vânia e Vaner), os participantes do Pró-Jardim STIHL irão desenvolver habilidades diretamente pelo smartphone, tablet ou computador. Para participar, basta acessar o site www.jardimdasideias.com.br/projardimstihl.

“O mercado da jardinagem tem um impacto extremamente positivo na economia brasileira e soma um número crescente de adeptos. O Pró-Jardim STIHL é um agradecimento para aqueles que significam nossa marca diariamente, que confiam o desempenho e a qualidade da atividade profissional nos equipamentos. Nossa retribuição visa oferecer qualificação para desenvolverem ainda mais a atuação. Por isso, pretendemos compartilhar conhecimento de maneira gratuita e acessível para o maior número de pessoas, sem limite de acessos à plataforma”, relata o gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni.

Mais de 18 mil jardineiros já se cadastraram no Pro-Jardim STIHL e, até o momento, mais de 9 mil certificados foram emitidos. As histórias de William Rodrigo dos Santos e Esther Reinheimer, jardineiros profissionais que já finalizaram o curso da STIHL, foram retratadas em dois vídeos especiais para valorizar o Dia do Jardineiro. “Nessa época de pandemia, precisei me renovar como profissional para desenvolver novos negócios. E o Pró-Jardim STIHL foi super importante neste processo, pois me agregou muito conhecimento, tanto prático como teórico. E inseri o meu certificado na página da minha empresa para agregar valor ao meu trabalho junto aos meus clientes”, afirmou William. Já Esther apontou que a profissão é a realização de um sonho e que o propósito da atividade é alegrar as pessoas por meio do jardim. “Eu identifiquei a oportunidade do Pró-Jardim STIHL nas redes sociais e a facilidade de ser um conteúdo EAD, eu pude assistir as aulas em qualquer lugar. O principal aprendizado foi com relação à poda (como fazer e quando fazer), além de me reconectar com a terra e com a satisfação em espalhar a felicidade nos lares dos meus clientes por meio do jardinar”, concluiu Esther. Os vídeos completos podem ser assistidos no canal da STIHL no YouTube.

fs-fsa56-aw-002

Fonte: Enfato Multicomunicação

◄ Leia outras notícias