Flores

Feira de Flores da Ceagesp é opção para o Dia das Mães

Feira que acontece no Entreposto Terminal São Paulo é considerada a maior do gênero no país


Publicado em: 07/05/2012 às 16:40hs

Feira de Flores da Ceagesp é opção para o Dia das Mães

Com a proximidade do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, dia 13, os produtores que participam da Feira de Flores da Ceagesp, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), esperam um aumento nas vendas. O período é o mais importante para o setor, seguido pelo Dia dos Namorados, Finados e festas de fim de ano. A expectativa é movimentar 2,5 mil toneladas de flores na primeira semana de maio.

A campeã de vendas nesse período é a rosa, seguida pelas orquídeas, girassóis e tulipas. O volume destas flores chega a triplicar durante o mês de maio. Os preços também variam, 24 botões de mini rosa custam R$ 4,00, enquanto 25 botões de rosas equatorianas saem por R$ 50,00.

Além das flores em maço é possível encontrar flores em vaso como begônias, flores-de-maio e clatéias. Para os interessados em complementar o presente estarão à venda também vasos, papel de presente decorado, fitas e laços.

A Feira de Flores da Ceagesp reúne cerca de 1.100 produtores e acontece todas as terças e sextas-feiras, a partir das 05h no Entreposto Terminal São Paulo.

Fonte: Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

◄ Leia outras notícias