Publicado em: 19/02/2013 às 16:00hs
O treinamento é voltado para instrutores do SENAR. Participam profissionais do Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Pará, Pernambuco e Piauí. O curso está dividido entre aulas práticas, com visitas a viveiros, e teóricas, com conteúdo variado como manejos do solo, hidropônico e do substrato, conservantes, fisiologia, plantio de mudas, embalagens e padrão de qualidade.
De acordo com a coordenadora da Área de Desenvolvimento e Avaliação do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), Patrícia Machado, esse curso faz parte de uma série de capacitações tecnológicas que o SENAR vem desenvolvendo desde 2011, iniciada com o de Piscicultura, em parceria com a Embrapa.
“A ideia do SENAR é aproveitar o momento de crescimento do setor de floricultura para proporcionar aos produtores rurais, lá na ponta, a possibilidade de ter mais uma fonte de renda,” destaca Patrícia Machado.
O curso está sendo gravado para ser disponibilizado à distância por meio do Portal EaD SENAR. O último módulo está previsto para a semana do dia 1º de abril.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR
◄ Leia outras notícias