Publicado em: 24/10/2025 às 11:15hs
A Raízen divulgou nesta quarta-feira (24) que a moagem de cana-de-açúcar da companhia somou 35,1 milhões de toneladas no segundo trimestre da safra 2025/26, superando os 32,9 milhões de toneladas registrados no mesmo período do ano passado, conforme dados da prévia operacional da empresa.
No mesmo período, as vendas de etanol próprio atingiram 817 mil metros cúbicos, abaixo dos 974 mil metros cúbicos observados no ano anterior. A empresa atribuiu a redução à menor produtividade agrícola e à disponibilidade limitada de cana no período, influenciada por fatores climáticos adversos, queimadas ao longo da safra anterior e geadas em algumas regiões.
Além das condições climáticas, a Raízen destacou que a venda de 1,3 milhão de toneladas de cana, com o objetivo de otimizar ativos, e a desmobilização da Usina Santa Elis também contribuíram para a menor disponibilidade de matéria-prima no trimestre.
As vendas de açúcar totalizaram 1,5 milhão de toneladas, abaixo das 2,1 milhões de toneladas registradas no mesmo período de 2024/25. A empresa explicou que, na safra anterior, o ritmo de vendas foi atípico, com maior concentração de comercialização no primeiro semestre.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias