Publicado em: 11/12/2013 às 09:40hs
Estes centros têm o objetivo de oferecer educação profissional de nível médio e técnico e futuramente superior, nas modalidades presencial e à distância.
Para debater a implantação do primeiro centro, nos próximos três dias, Campo Grande sediará as discussões do Comitê Técnico Nacional da Cana-de-Açúcar, onde neste primeiro momento, serão levantadas as necessidades do mercado e mapeada a ocupação profissional e o perfil do trabalhador deste setor. "Vamos identificar a matriz profissional para que esse estudo sirva de subsídio na elaboração do plano pedagógico exigido para a formação dos cursos", avalia a assessora técnica do Senar Central, Fernanda Leite, que está em Mato Grosso do Sul para o encontro.
A iniciativa envolve dez Estados e este é o quarto Comitê Técnico Consultivo ligado às cadeias produtivas envolvidas no processo de formação dos centros de excelência. Além do Centro da Cadeia Produtiva da Cana, há ainda a previsão para a instalação de um segundo centro, com as atividades voltadas à bovinocultura de corte.
O encontro do Comitê Técnico da Cana-de-Açúcar acontece entre 10 e 12 de dezembro, no Novotel em Campo Grande e além de representantes do Senar Central, integram a iniciativa o Senar/MS, sindicatos rurais, produtores rurais, representantes do setor acadêmico e de empresas sucroalcooleiras do Estado.
A construção dos centros de excelência terá início em 2014 e o início das atividades está previsto para 2015.
Fonte: Senar MS
◄ Leia outras notícias