Cana de Açucar

Momento BVI: agora é a hora para potencializar a nutrição do canavial

Aumentar a produtividade na próxima colheita e garantir ganhos reais em TCH e TAH no canavial depende de uma decisão que deve ser tomada agora


Publicado em: 29/10/2020 às 15:40hs

Momento BVI: agora é a hora para potencializar a nutrição do canavial

Para isso a EUROFORTE apresenta o BVI, tecnologia em calda pronta que estimula o metabolismo da planta, induzindo a um maior desenvolvimento vegetativo para mais produtividade por hectare. 

O BVI é uma solução para nutrição foliar aditivada com a exclusiva tecnologia CICLOHEPTOSE, um conjunto exclusivo de nutribióticos sinérgicos que estimula a absorção dos nutrientes pela planta. Ao ser aplicado no fim do perfilhamento (90 a 120 dias do corte), o BVI aumenta a multiplicação celular e gera uma lavoura mais vigorosa e produtiva. Na segunda aplicação (120 a 150 dias antes da colheita), a tecnologia aumenta a produtividade de açúcar/TC. 

Centenas de ensaios com clientes e as principais instituições de pesquisa do país comprovam a eficácia do BVI para cana-de-açúcar: com uma aplicação, os ganhos têm sido de 10 a 12 TCH e de até 4 a 10 TAH. Já nos ensaios com duas aplicações os aumentos têm sido de 18 a 20 TCH. 

O BVI é uma excelente ferramenta de rentabilidade para a lavoura, porque simplifica as operações de campo, facilita o manejo nutricional e melhora o rendimento operacional. A tecnologia chega à fazenda em calda pronta para ser aplicada, o que proporciona economia de água e de mão-de-obra, com a quantidade exata de micronutrientes que a planta precisa. Além disso, o BVI-Cana é compatível com os fitossanitários mais usados no manejo de broca e cigarrinha e com os fungicidas habituais. 

Conheça a linha completa BVI da EUROFORTE: 

BVI Soja 

Garante mais vigor no desenvolvimento e maior tolerância aos estresses hídricos e de temperatura, gerando plantas melhor nutridas, com maior sanidade, floradas mais intensas e maior número de vagens por planta. 

BVI Musa e BVI Musa Master 

Potencializa o rendimento na cultura de banana através do estímulo ao metabolismo da planta, induzindo a um maior desenvolvimento vegetativo, mantendo o sincronismo das plantas com os precursores de enzimas, o que melhora a fitossanidade e aumenta a indução na produção de fitoalexinas. 

BVI Floresta 

Representa ganhos em desenvolvimento de agroflorestas através da aceleração na absorção ativa dos micronutrientes, contidos nas gotas nutritivas, pelas células epidermais. O BVI é uma solução que aumenta a longevidade das gotas nutritivas na epiderme vegetal e diminui a remoção de nutrientes pelas águas naturais. Além disso, o BVI Floresta é ecologicamente correto, atóxico ao homem, animais e ictiofauna.

Fonte: com5 comunicação

◄ Leia outras notícias