Cana de Açucar

FMC participa da 20ª Conferência Internacional da DATAGRO e leva sua campanha: Onde tem cana, tem energia

Em formato online, um dos mais importantes eventos do açúcar e etanol acontece entre os dias 26 e 29 de outubro e, reunirá toda a cadeia da cana para fomentar sobre o futuro do setor


Publicado em: 26/10/2020 às 07:40hs

FMC participa da 20ª Conferência Internacional da DATAGRO e leva sua campanha: Onde tem cana, tem energia

A FMC, líder no mercado de defensivos agrícolas para cana-de-açúcar, participa de mais uma edição da Conferência Internacional da Datagro 2020, que acontece entre os dias 26 a 29 de outubro, e promoverá debates e a exposição de muitos temas importantes, permitindo ampla difusão de conteúdos técnicos e discutindo sobre a potencialidade deste setor que é imprescindível para o agronegócio brasileiro.

No evento a companhia destaca a nova Campanha “Onde tem Cana, tem Energia”, uma iniciativa da FMC que tem como propósito valorizar este setor tão importante para economia do país e mostrar que está presente no nosso dia a dia gerando diversas fontes de energia sustentável. “Temos paixão em trazer novas soluções para agricultores de todo o mundo. E agora queremos ir além, levantando essa bandeira juntamente com todos os elos da cadeia, para alavancar ainda mais esse cultivo tão essencial e versátil", conta Marco Faria, Diretor Comercial de Cana & Especialidades da FMC. 

A nova campanha Institucional, tem como objetivo levar para toda a sociedade os benefícios da cadeia sucroenergética e seus produtos. Vejam o exemplo do Etanol: além de ser uma fonte de energia limpa, ainda é uma fonte renovável que tem auxiliado todos os setores, e muitas vezes, de forma silenciosa, emitindo 90% menos de CO2 que a gasolina, exercendo assim sua função ambiental, mas também, através de sua flexibilidade industrial, que ora pode produzir açúcar comercial, ora pode ser etanol. O que permitiu que o Brasil, ainda que em momento de pandemia, pudesse, economicamente e de forma estratégica, somar ao agronegócio com as exportações de açúcar, suprindo o mercado externo. "Além disso, as usinas são grandes produtoras de energia de baixo impacto e são grandes fornecedoras de energia durante as safras; afinal, elas abastecem nossas redes elétricas, com energia proveniente do bagaço da cana. O setor é fantástico e tem enorme capacidade de adaptação. A energia move todos nós e movimenta o agronegócio e por isso, é tão valorosa uma campanha como essa", afirma Christian Menegatti - gerente de cultura da FMC.

Para saber mais clique aqui e veja um vídeo especial para este evento.