Publicado em: 15/06/2015 às 14:40hs
Na oportunidade, o pesquisador da EPAMIG Centro-Oeste Geraldo Macedo vai destacar variedades de cana-de-açúcar que possuem alto teor de sacarose e baixo teor de fibras e que são indicadas para a alimentação animal.
O dia de campo abordará também a preservação de recursos hídricos e áreas protegidas. O comandante do 2º Agrupamento de Policiamento de Meio Ambiente, Adão Ribeiro Assis falará de Legislação sobre áreas de preservação permanente. Já o engenheiro agrônomo da Prefeitura Municipal de Itabira, Júlio César Moreira Pessoa, apresentará o Programa Municipal “Preservar para não secar”, que prevê incentivo financeiro para conservação, proteção e preservação de áreas com matas nativas e nas margens de rios nascentes e mananciais. “Estamos em uma área que abriga algumas das principais nascentes que abastecem o município de Itabira”, destaca o gerente do Campo Experimental da EPAMIG, Ivys Lage.
O evento, que é gratuito, terá também exposição de tratores e implementos. A programação terá início às 13 horas e as inscrições poderão ser feitas no local.
Dia de campo Cana-de-açúcar e área de preservação permanente.
Fonte: EPAMIG
◄ Leia outras notícias