Cana de Açucar

Canavial mais produtivo desde o plantio foi tema do evento para clientes da FMC

Mais de 200 pessoas participaram do Tour Virtual sobre Programa Gennesis com palestras de especialistas renomados


Publicado em: 15/04/2021 às 15:00hs

Canavial mais produtivo desde o plantio foi tema do evento para clientes da FMC

No último dia 22 de março, foi realizado pela FMC, a iniciativa que reuniu especialistas de cana e clientes para falar de um tema de muita importância: Como ter um Canavial mais produtivo e rentável desde o plantio? 

Durante o evento foi apresentada a importância do Programa Gennesis, o Mix que faz o Máximo. O conceito inovador integra a utilização de produtos químicos e biológicos de alta performance e variados modos de ação para que por meio do manejo a cultura da cana se desenvolva de forma equilibrada, sadia e com vigor. Outro ponto, é que o programa mantém o canavial livre de matocompetição, pragas e doenças, além do efeito fitotonico nas plantas.

Além do Tour Virtual e as orientações e resultados do Gennesis, também foram apresentados outros temas de relevância para apoiar o produtor de cana no campo através de um time de especialistas convidados para o evento, como: o Prof. Dr. Fabio Marin da ESALQ/ USP, que falou um pouco mais sobre As tendências climáticas para o ano e seus possíveis impactos; seguido pelo Prof. Dr. Carlos Alexandre Crusciol, que expôs sobre Fisiologia da cana e como maximizar a produtividade; bem como o Produtor e Diretor-Presidente da CanaCampo, Daine Frangiosi, que contou sobre como o manejo pode aumentar a produtividade e encerrando com o Diretor do Pecege, João Rosa, que trouxe as análises financeiras e a viabilidade econômica do Programa Gennesis.

"A FMC é líder no mercado de cana e eventos como este permitem que nossos clientes estejam sempre um passo à frente na busca por altas produtividades e maior rentabilidade de seus canaviais. Essas ações permitem discussões práticas das melhores ferramentas e o apoio de especialistas em todos os fatores críticos da produção garantem uma tomada de decisão assertiva por parte dos nossos clientes, investindo naquelas tecnologias com o melhor retorno.", explica Leonardo Brusantin, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC. 

Programa Gennesis®:

Combina soluções biológicas e químicas de alta performance, possibilitando que a cana se desenvolva livre de pragas e doenças, expressando o máximo do seu potencial produtivo por meio das tecnologias inovadoras como inseticida Altacor®, nematicida biológico Quartzo®, herbicidas Reator 360 CS®, Boral 500 SC® e Stone®, fungicida Authority® e o biopotencializador Seed+®.  Os benefícios que o programa proporciona são: proteção contra as pragas iniciais, mantendo o equilíbrio biológico; Máxima integração do sistema planta-ambiente; Produtividade, longevidade e qualidade e otimização dos recursos investidos, com máxima rentabilidade. O Mix que faz o Máximo.