Cana de Açucar

Açúcar avança em NY apesar de previsão de chuvas no Brasil

Os futuros do açúcar bruto fecharam acima dos 18 centavos de dólar por libra-peso pela primeira vez em mais de três meses, apesar da expectativa de chuvas na principal região de cultivo de cana do Brasil


Publicado em: 28/02/2014 às 10:40hs

Açúcar avança em NY apesar de previsão de chuvas no Brasil

Os primeiros dois meses de 2014 foram os mais secos no País em 30 anos e isso fez com que as cotações subissem 6% no período. Chuvas no estágio atual de desenvolvimento dos canaviais podem evitar danos maiores, mas devem reduzir as taxas de açúcar recuperável, segundo especialistas. Por isso, as usinas devem destinar mais cana à produção de Etanol no início da safra, em abril, o que resultaria em oferta menor de açúcar. Ontem, o contrato com vencimento em maio avançou 2,3%, a 18,07 centavos.

O café arábica subiu 0,9%, também impulsionado pela expectativa de perdas decorrentes da seca em regiões produtoras do Brasil. O Conselho Nacional do Café (CNC) prevê que a safra brasileira deste ano será pelo menos 10% menor que a do ano passado por conta da Estiagem.

De acordo com a entidade, os danos já causados às plantas devem prejudicar também a safra de 2015, estimada em 44 milhões de sacas, na melhor das hipóteses.

Na Bolsa de Chicago, a Soja fechou em queda de 0,5%, após cinco altas consecutivas. Durante a sessão, os preços alcançaram o maior patamar desde setembro, o que pode ter estimulado produtores a vender seus estoques, disseram participantes. O Milho recuou 1,4% e o trigo, 2,7%, com temores de demanda menor pelos grãos dos EUA no curto prazo.

Fonte: O Estado de S. Paulo

◄ Leia outras notícias