Café

Suplicy Cafés Especiais amplia parceria com PayPal para o pagamento via celular

Quatro novas lojas da rede já rede já permitem o uso do smartphone para pagar a conta sem que o cliente passe fisicamente pelo caixa; até o final do ano, 100% das unidades oferecerão essa facilidade a seus clientes


Publicado em: 11/07/2014 às 09:20hs

Suplicy Cafés Especiais amplia parceria com PayPal para o pagamento via celular

Após o sucesso do projeto piloto em uma das lojas em São Paulo, a rede de franquias Suplicy Cafés Especiais amplia a parceria com o PayPal, líder mundial de pagamentos on line. Quatro novas lojas da rede passam a utilizar o sistema de pagamento que elimina a espera do cliente em filas, pois a transação pode ser feita via smartphones, usando o aplicativo Check-in do PayPal. Além da cafeteria da Alameda Lorena, que estreou o sistema, as lojas dos Shoppings Iguatemi e JK, em São Paulo, as do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e a do Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, adotam a novidade. Em todas elas, os clientes poderão pagar online o que consomem com o PayPal, sem passar fisicamente pelo caixa das lojas.

O processo de mobile payment é feito de forma simples e fácil: o cliente, ao chegar a uma das cinco lojas do Suplicy Cafés Especiais, faz o seu pedido e pode pagar a conta com o Check-in do PayPal. O usuário é automaticamente reconhecido pela foto que tem armazenada no seu dispositivo móvel e não precisa digitar o número da sua senha ou assinatura a cada transação. Para isso, deve instalar o aplicativo do PayPal, que pode ser baixado no link https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/mobile-apps. Após a validação da operação, o usuário recebe um alerta em seu dispositivo móvel e um e-mail com os detalhes da transação.

A conta é debitada do meio de pagamento preferencial cadastrado na conta PayPal do usuário. “Tivemos uma avaliação positiva dos nossos clientes ao oferecer uma opção a mais de pagamento. Eles se surpreenderam positivamente. O processo é cômodo e o consumidor não precisa pegar a carteira, já que o celular está sempre à mão. Sem dúvida, é um meio de pagamento mais acessível e racional”, afirma Marco Suplicy, CEO da rede de franquia.

Milhares de estabelecimentos ao redor do mundo já dispõem deste método de pagamento. O conceito de carteira digital é a grande aposta do PayPal para que os varejistas ofereçam uma opção de pagamento fácil e segura. Ao mesmo tempo, permite ao cliente aprimorar sua experiência de compra.

“O Check-in possibilita ao varejista compreender a fundo o perfil de consumo dos seus clientes para oferecer um atendimento personalizado, desde o momento em que ele entra na loja e faz o seu check-in via o aplicativo, o que se reflete no aumento das vendas”, afirma Mario Mello, diretor geral do PayPal na América Latina. “O serviço humaniza as relações, pois torna a vida no dia a dia mais fácil para as pessoas. É o fim das filas e das complicações para pagar, com a segurança que somente o PayPal oferece”, completa o executivo.

Os clientes da franquia gostaram tanto da novidade que a Suplicy Cafés Especiais planeja levar o Check-in para outras lojas. “Até o final deste ano, esperamos implementar a solução PayPal em 100% da nossa rede”, diz Suplicy. “Com a nova tecnologia, podemos oferecer produtos de qualidade e inovações que agradam aos clientes”, ressalta o CEO da rede.

Fonte: MSL Group Andreoli

◄ Leia outras notícias