Café

Reunião formaliza parceria para capacitação no setor cafeeiro

Sindicato Rural de Linhares, Senar/ES e Syngenta iniciam projeto voltado para produtores e trabalhadores rurais


Publicado em: 30/01/2014 às 16:15hs

Reunião formaliza parceria para capacitação no setor cafeeiro

Com o objetivo de capacitar os trabalhadores da cafeicultura, principal segmento da economia agrícola capixaba, o Sindicato Rural de Linhares, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES) e a Syngenta estão iniciando uma parceria para a realização de treinamentos para o público cafeeiro no município linharense. O tema foi pauta de reunião realizada na última terça-feira (21), na sede da entidade, com representantes das três instituições.

A parceria que está sendo desenvolvida estabelecerá uma programação de treinamentos durante o ano de 2014 nas localidades rurais de Linhares, proporcionando cursos de formação profissional aos homens e mulheres envolvidos com a atividade do café. Em março, haverá o primeiro treinamento sobre colheita e pós-colheita.

Para o presidente do Sindicato, Antonio Roberte Bourguignon, a parceria é importante para fortalecer o trabalho de capacitação do produtor rural local. “Temos a necessidade de estar em constante modernização das técnicas aplicadas na agricultura. Por isso, ações como essa, fruto desta parceria, permitem a continuidade da evolução da nossa produção rural”, destaca Bourguingon.

O responsável técnico da Syngenta na região, Marcelo Ribeiro, diz que o projeto é um compromisso da empresa para os próximos anos, capacitando pequenos produtores rurais sobre a utilização das boas práticas agrícolas. “Com a atuação já existente da Syngenta na agricultura capixaba e os parceiros envolvidos, queremos ajudar a suprir essa carência de informação no campo, levando conhecimento prático para nossos produtores rurais aplicarem em suas atividades”, destaca Ribeiro.

Os interessados em participar podem entrar em contato com o departamento de treinamentos do Sindicato Rural de Linhares na sede da entidade, no centro da cidade, ou pelos telefones (27) 3371-2077, falar com Magna; e 99702-1733 (Gladson).

Fonte: Rurale Assessoria de Comunicação

◄ Leia outras notícias