Publicado em: 04/07/2022 às 12:20hs
O concurso tem como objetivo premiar, reconhecer e incentivar produtores de café conilon (Coffea canephora) dos 21 municípios do Extremo Sul da Bahia e Costa do Descobrimento. Podendo participar produtores de: Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Itamaraju, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda, Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália.
As inscrições e entrega das amostras devem ser realizadas na Secretaria de Agricultura ou no Sindicato dos Produtores Rurais de cada município, o produtor precisa ser maior de 18 anos, área de produção localizada dentro da área de adesão do concurso e atender as especificações do regulamento, podendo se inscrever até o dia 31 de agosto de 2022.
Necessário se atentar ao padrão das amostras para a inscrição descritas no regulamento. Cada amostra deverá ter 02 kg e a novidade desta edição, é que o concurso passa a ter uma única categoria, a categoria lote. Onde será aceito lotes com no mínimo 02 sacas.
Além da premiação do melhor café, o concurso investe na formação de produtores e demais envolvidos na lavoura com o compartilhamento de técnicas que visam a melhoria contínua no processo de produção do café.
Tendo já realizado este ano o Lançamento do concurso com Dia de Campo no dia 02 de abril na Fazenda Montesina, Itamaraju-BA e tendo a próxima ação prevista para agosto, com Dia de campo na Fazenda Teorita, em Caravelas-BA.
A cerimônia de encerramento com premiação será realizada na cidade de Itamaraju em Novembro. Com programação prevista para ter além de degustação, a interação e trocas de experiências entre os produtores finalistas e os degustadores.
Fonte: Instituto Ampliê
◄ Leia outras notícias