Café

EPAMIG apresenta nova variedade de café

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realizará reunião técnica na próxima segunda-feira, dia 2 de junho, para apresentação da nova cultivar de café arábica desenvolvida pela Empresa, a Aranãs


Publicado em: 30/05/2014 às 15:25hs

EPAMIG apresenta nova variedade de café

Essa nova variedade é resultado de mais de 30 anos de avaliações do programa de melhoramento genético da EPAMIG. De acordo com o pesquisador César Botelho, a Aranãs foi testada em alguns municípios da região Sul de Minas e também no Vale do Jequitinhonha. “O material apresentou, alta produtividade elevado vigor vegetativo, tolerância à ferrugem, produz elevada porcentagem de grãos de peneira alta e boa qualidade de bebida”, afirma.

Em São Gonçalo do Sapucaí, na Fazenda Santa Rita do Xicão, foram plantados em janeiro de 2012 mais de 12 mil plantas, em uma área de 3,5 hectares. Durante o evento, os participantes poderão visitar essa lavoura e conhecer as características técnica desta nova cultivar de café que em processo de registro.