Publicado em: 28/03/2014 às 13:30hs
O islandês Steinarr Ólafsson, que está participando do Programa Internacional de Estágio da O’Coffee Brazilian Estates, fazenda produtora de cafés especiais situada em Pedregulho, na região da Alta Mogiana paulista, vai contar em um blog o seu dia-a-dia na fazenda, compartilhando sua experiência em adquirir mais conhecimento sobre café, da semente à xícara. Steinarr também vai relatar suas descobertas sobre os costumes e hábitos dos brasileiros, desde a culinária até música e arte, incluindo os passeios, as novas amizades e o aprendizado do português.
Steinarr chegou no dia 12 de março e fica no Brasil por três meses, na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, sede da O’Coffee. Esse Programa Internacional de Estágio foi criado pela empresa para promover a maior sinergia de conhecimentos a partir de atividades multidisciplinares sobre o mundo e a cultura do café. Mais dois estagiários chegam ainda este ano. Um virá dos EUA e outra da Áustria.
Acompanhe as aventuras de Steinarr no link http://steinarro.wordpress.com/
Sobre a O’Coffee - Pertencente às Organizações Sol Panamby, foi criada em 2011 e passou a ser a marca dos cafés diferenciados (seis terroirs) produzidos em suas seis propriedades, todas em Pedregulho, na Alta Mogiana paulista: Nossa Senhora Aparecida, Santa Maria, Santa Rita, Fazendinha, Santa Adélia e São José. Juntas, as fazendas possuem mais de 4 milhões de pés de café, sendo metade de sua área irrigada. Em média são produzidas 35 mil sacas de café com terroirs e características diversas. A O’Coffee trabalha a criação de perfis de sabor de acordo com a preferência de seus clientes. Este é um de seus diferenciais. Além do café, a Divisão Agropecuária da O’Coffee é composta pela criação de gado Nelore, carneiro Dorper, plantio de cana-de-açúcar, eucalipto, soja, banana e criação de cães da raça Maremano.
Fonte: Tempo de Comunicação
◄ Leia outras notícias