Publicado em: 24/06/2014 às 11:20hs
Levantamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostrou que a safra global de café em 2014/15 deve diminuir 1% em relação à temporada anterior, para 148,7 milhões de sacas. O Brasil, maior produtor mundial, deve ser responsável por boa parte dessa redução, devido à forte seca que atingiu os cafezais do País no começo do ano. O contrato com vencimento em setembro avançou 1,1% e fechou a 177,40 centavos de dólar por libra-peso.
O suco de laranja cedeu 0,2%, pressionado por sinais de consumo menor da bebida nos EUA. No mês encerrado em 7 de junho, as vendas no varejo do país somaram 140 milhões de litros, uma queda de 7% ante o período correspondente do ano passado, segundo números da Nielsen. Para analistas, a demanda menor se deve aos preços altos da commodity no mercado futuro e à concorrência de outros sucos.
Na Bolsa de Chicago, o Milho caiu 2,1%, com a percepção de que os danos causados pelo excesso de chuvas no Meio-Oeste dos EUA nas últimas semanas foram limitados. Relatório divulgado ontem pelo USDA revelou que a condição das lavouras de Milho do país apresentou leve piora na semana passada. Especialistas observaram, no entanto, que o excesso de umidade pode até beneficiar as plantações mais à frente, caso as temperaturas subam e o clima fique mais seco em julho.
Fonte: O Estado de S. Paulo
◄ Leia outras notícias