Café

Bioestimulação ajuda o cafezal a enfrentar os períodos de estresse

Final de safra e questões externas como clima saturam as plantas e por isso precisam de auxílio para voltarem a produzir e se reestabelecerem fisiologicamente


Publicado em: 24/11/2020 às 08:00hs

Bioestimulação ajuda o cafezal a enfrentar os períodos de estresse

Os períodos de estresse como o término da colheita do café e interferências climáticas, excesso ou falta de chuva, baixo índice de macro e micronutrientes essenciais, injúrias causadas pela colheita manual ou mecânica e outros, podem comprometer o bom desenvolvimento das plantas. Por isso para que se recuperem se forma mais rápida, principalmente para recomeçar o próximo ciclo de produção, é preciso estar atento a suplementação e bioestimulação do cafezal.

Além dos cuidados básicos durante as etapas da colheita, secagem, beneficiamento, controle de qualidade, podas, entre outros, é fundamental ter muita atenção com o pós-colheita. De acordo como o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Ubyfol, Rodrigo Gomes, ao utilizar um bom bioestimulante, o produtor acelera o processo de reativação da planta, com isto melhora a absorção e translocação dos nutrientes. “Consequentemente o cafeeiro voltará a vegetar mais rápido e terá um grande ganho em vigor, em pegamento floral e em produtividade”, destaca.

Para suprir essa demanda, a Ubyfol possui o Kymon Plus, fertilizante com efeito bioestimulante, que tem um papel fundamental na ativação e aceleração do metabolismo das plantas e na recuperação pós colheita no cafeeiro. Ele contribui ainda para o alívio dos estresses das plantas causados, pelas altas variações de temperatura e pelo estresse hídrico.

Composição exclusiva

O Kymon Plus possui composição exclusiva constituído por 9,5% N (Nitrogênio), 3% K2O (Potássio) e 7% COT (Carbono Orgânico Total). O que lhe diferencia dos concorrentes é a qualidade das fontes de aminoácidos utilizados na sua fabricação, o balanço do seu aminograma que contém aminoácidos essenciais para o desenvolvimento das plantas e toda a tecnologia envolvida no processo de fabricação da Ubyfol.

Fonte: RuralPress

◄ Leia outras notícias