Publicado em: 18/09/2014 às 07:40hs
A chegada da primavera traz ambiente favorável à ocorrência de pragas e de vários fungos no cafezal, como por exemplo o Phoma, Cercóspora, Antracnose, entre outros, que provocam a queda das flores e consequentemente a perda dos frutos.
Neste período o cafeicultor precisa redobradar sua atenção, já que o início da florada na cultura é considerado a principal fase da produção do grão, no qual seu desenvolvimento impactará diretamente no volume total da próxima safra. Diante deste cenário, a Bayer CropScience estruturou o programa Muito Mais Florada, cujo objetivo é orientar o empresário rural quanto ao manejo eficiente das doenças que acometem a cultura nesta época.
A iniciativa faz parte do Muito Mais Café da Bayer, plataforma de manejo que inclui o acompanhamento ao produtor em todas as etapas do processo produtivo, desde a escolha do tratamento até o monitoramento dos cafezais durante toda a safra.
Segundo Bruno dos Santos, gerente de Clientes Café da Bayer CropScience, este é o momento ideal para o cafeicultor investir em um ótimo controle fitossanitário. “O produtor que realizar o manejo correto das soluções terá maior fixação de frutos e proteção completa do cafezal. É importante ele saiba que cada grão a mais por ramo representa maior produtividade.”
Para o manejo do complexo de pragas e doenças do café, a Bayer CropScience oferece ao produtor os fungicidas Folicur200EC® e Aliette®, que devem ser usados em conjunto, para manter o potencial produtivo da lavoura.
Fonte: S2Publicom
◄ Leia outras notícias