Publicado em: 16/10/2013 às 11:00hs
A Associação Brasileira da Indústria de Café promove a partir desta quarta-feira (16), no centro de convenções do Sofitel Jequitimar, o 21º Encafé – Encontro Nacional das Indústrias de Café. O evento, que termina domingo (20), reunirá cerca de 400 executivos e profissionais do setor de torrefação de todo o País, além de representantes do agronegócio e fornecedores de máquinas, equipamentos, produtos e serviços.
Nesta edição, o Encafé será um grande fórum de discussão das principais tendências do setor, desde a questão do abastecimento de matéria-prima (arábica e conilon), até o crescimento do segmento de monodoses (cápsulas e sachês). Serão apresentados estudos, palestras, painéis e relatos de casos de sucesso, além de análise das perspectivas do setor.
O 21º Encafé será aberto às 19h, durante solenidade que contará com a presença do secretário de Agricultura do Espírito Santo, Enio Bergoli, e da secretária de Agricultura de São Paulo, Monika Bergamaschi, representando o governador Geraldo Alckimim.
Destaques: abrindo os trabalhos, na manhã de quinta-feira (17), está a apresentação de uma pesquisa da ACNilsen sobre a mudança no perfil dos compradores e consumidores e os novos canais de distribuição. Haverá também uma palestra do economista José Roberto Mendonça de Barros, sobre perspectivas futuras para o café. E na sexta-feira (18), um grande painel debaterá a questão da autorregulamentação proposta pela ABIC ao CDPC – Conselho Deliberativo da Política do Café, visando a ampliação do programa do Selo de Pureza. Participarão representantes dos integrantes do CDPC: Ministério da Agricultura (Mapa), Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (ABICS), Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), Conselho Nacional do Café (CNC), Comissão Nacional da Agricultura (CNA) e ABIC.
No link http://www.abic.com.br/publique/media/programacaosite.pdf pode ser acessada a programação completa.
Fonte: Tempo de Comunicação
◄ Leia outras notícias