Aveia, Trigo e Cevada

Yara aposta em soluções para nutrição de trigo na Expodireto Cotrijal

Empresa também traz produtos e orientação para soja e milho aos agricultores do Sul


Publicado em: 11/03/2014 às 08:10hs

Yara aposta em soluções para nutrição de trigo na Expodireto Cotrijal

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas e líder do mercado brasileiro de fertilizantes, traz para a Expodireto Cotrijal, que ocorre de 10 a 14 de março, em Não-Me-Toque (RS), um portfólio completo para as principais culturas agrícolas do Rio Grande do Sul. O agricultor que visitar o estande da empresa terá a oportunidade de conversar com agrônomos especialistas da Yara e saber como se beneficiar das tecnologias disponíveis em fertilizantes e o passo-a-passo para aumentar a produtividade de suas lavouras com programas nutricionais exclusivos para soja, milho e, principalmente, trigo, que vem solidificando seu espaço na região Sul.

O trigo ganhou destaque no ano passado, devido à excelente safra em 2013, que apresentou crescimento de 56% no Rio Grande do Sul com relação a 2012, de acordo com a Emater, e aumento de 5% da área cultivada. Importante econômica e tecnicamente para o agricultor, a cultura de inverno, agora considerada profissional, entra logo depois da colheita de soja, no fim de maio e início de junho, com ciclo de 110 a 140 dias para depois dar espaço para o milho e soja. Segundo especialistas, a expectativa é de que os preços continuem bons e que o agricultor se beneficie ainda mais da cultura. “Com esse cenário positivo, estamos confiantes no potencial do trigo na região e apostamos em nosso programa nutricional completo para trigo, auxiliando o produtor com produtos de ponta adequados à necessidade da planta, sem desperdício”, afirma Maicon Cossa, diretor Comercial Sul da Yara.

O programa conta com YaraMila, uma combinação de NPK, que fornece todos os nutrientes necessários para adubação de base no mesmo grânulo de fertilizante, e YaraBela, que traz combinação única de nitrogênio nítrico e amoniacal, cálcio e magnésio com granulometria uniforme, promovendo mais flexibilidade operacional. “Os principais benefícios para o agricultor, além da operacionalidade, são a aplicação em superfície ou no sulco durante a semeadura e a possibilidade de uso independentemente do clima, pois o nitrogênio não é volátil, promovendo altas produtividades por meio de uma nutrição segura”, informa Osmar Júnior, gerente Comercial Sul da Yara.

Soluções para milho e soja

Para a cultura do milho, a Yara apresenta a linha de fertilizantes nitrogenados YaraBela, que traz uma disponibilidade imediata e prolongada de nitrogênio, resultando em plantas melhor nutridas. O produto apresenta baixo potencial de acidificação do solo comparado a outros fertilizantes nitrogenados – como ureia e sulfato de amônio – e não volatiliza, permitindo a aplicação nos períodos de demanda das culturas e em qualquer situação climática e de umidade do solo. Outro benefício do YaraBela é o rendimento operacional da aplicação, ocasionado pela maior densidade e tamanho dos grânulos que possibilitam um aumento da largura útil de aplicação e um menor número de “passadas” para a adubação na lavoura.

Para soja, além das tradicionais soluções como Topmix, Fosmag e Turbo, a empresa disponibiliza aos agricultores a linha de fertilizantes foliares YaraVita, que contém micronutrientes de alta performance, deixam as raízes e as folhas emergentes mais saudáveis e menos vulneráveis ao frio, geada ou outros estresses ambientais, comuns na região. O produto é constituído de matérias-primas de alta qualidade, que incorporam adjuvantes para maximizar sua eficiência agronômica e otimizar sua qualidade física. Fornecido em soluções líquidas, o YaraVita equilibra o programa de adubação da cultura, melhorando a nutrição da planta e, consequentemente, a produtividade e qualidade da colheita.

Programas nutricionais também são destaques

No estande da Yara será possível, também, entender um pouco mais sobre os programas nutricionais exclusivos da empresa, que trazem a melhor recomendação na aplicação de fertilizantes para diversas culturas, permitindo a melhor utilização da água, maior eficiência no uso dos nutrientes, menor dependência da qualidade do solo e mínimo impacto ambiental. “A Yara trabalha para desenvolver soluções inovadoras que auxiliem e facilitem o trabalho do agricultor. Com esses programas, queremos fazer a diferença em nutrição de plantas por meio do nosso conhecimento nas culturas, competência na produção de fertilizantes e experiência centenária de aplicação”, afirma Osmar Júnior, gerente Comercial da Yara.

Atração de talentos

A empresa também terá um espaço para a exposição de seus programas de Recursos Humanos, onde receberá inscrições e currículos de pessoas que queiram ingressar na companhia, sejam estagiários, trainees ou funcionários. “A Yara está em um momento de crescimento no Brasil, por isso apostamos em programas de formação de novos talentos, para captarmos pessoas que se identifiquem com nossos valores”, informa Carlos Lienstadt, diretor de Recursos Humanos da Yara.

Mais informações: www.yarabrasil.com.br

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias