Publicado em: 23/01/2026 às 11:50hs
Já os estoques de trigo branco e trigo durum apresentaram retração, influenciados por maior demanda doméstica e avanço nas vendas externas.
No cenário internacional, o USDA também revisou para cima as projeções de produção e estoques globais de trigo. O crescimento foi liderado por safras maiores na Argentina e na Rússia, que compensaram reduções em outros países produtores.
Essa expansão reforça o quadro de excesso de oferta mundial, fator que mantém o mercado pressionado e os preços sob tendência de baixa.
Apesar da elevação dos estoques, os dados de campo mostram que a área semeada de trigo de inverno nos Estados Unidos permanece abaixo da média histórica e distante dos níveis observados em décadas anteriores — embora tenha ficado ligeiramente acima das expectativas do mercado.
Houve variações regionais significativas, com aumento em alguns estados e retração em outros, reflexo das condições climáticas e da competitividade com culturas como milho e soja, que continuam oferecendo margens de rentabilidade mais atrativas em várias regiões.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias