Aveia, Trigo e Cevada

Banrisul libera 10 milhões para Cotrijuí saldar pendências do trigo

Uma notícia de grande repercussão foi divulgada na manhã desta quinta-feira (21) pela Direção da Cotrijuí


Publicado em: 22/02/2013 às 13:20hs

Banrisul libera 10 milhões para Cotrijuí saldar pendências do trigo

Direto de Porto Alegre, por telefone, o Presidente Vanderlei Ribeiro Fragoso, informou que foi firmado um convênio com o Banrisul.

Pelo acordo, houve a liberação de um valor de 10 milhões de reais para a comercialização do trigo.

Pelo mecanismo, as agências do Banrisul em Ijuí e região de atuação da Cooperativa estão autorizadas a liberar com agilidade valores em até 50 mil reais para cada produtor.

Negociações mais amplas passam por analise, mas há casos em que o montante poderá ser ainda maior.

O convênio assinado pelo Presidente Fragoso em nome da Cotrijuí com o Banrisul, permite ainda que seja possível liquidar pendências do saldo que restava de parte da Cooperativa com os associados produtores de trigo.

Na tarde desta quinta-feira, também na Capital Gaúcha, o Presidente da Cotrijuí terá nova rodada de negociações com as direções do Badesul e Sicrédi, com expectativa de que créditos adicionais possam ser liberados, permitindo que gradativamente a Cotrijuí efetue pagamentos de valores devidos aos associados e que estejam represados há mais de sete meses, situação que foi herdada pelos novos dirigentes.

Vanderlei Fragoso também aproveita a passagem pela Capital para contatos com Deputados Estaduais e Federais da região em busca de apoio para ações coordenadas pela entidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

◄ Leia outras notícias