Publicado em: 07/05/2015 às 07:40hs
O Projeto Comprador, que realiza a 5ª Rodada de Negócios Internacional, dentro do Projeto Setorial Brazilian Rice, visa promover a exportação do arroz brasileiro.
Oito países estão representados por empresas: África do Sul, Estados Unidos, Granada, Jordânia, Panamá, Costa Rica, Chile e Suiça. Tradutores estão a disposição das empresas facilitando a comunicação nas negociações com as indústrias e cooperativas associadas ao Brazilian rice.
Segundo Rubens Silveira, diretor técnico da Expoarroz 2015, a Rodada de Negócios é o ponto alto da Expoarroz e decisiva na economia. “A exportação da produção do RS é de cerca de 15 a 17%. Essa exportação é decisiva na sustentação de preços internos durante todo o ano”. Em sua quinta edição, a rodada tem um novo formato. “A rodada deste ano acontece de maneira inovadora. Os compradores chegaram ontem e visitaram o Porto de Rio Grande e indústrias da região – de arroz parbolizado e enriquecido. Durante o evento eles circulam nos estandes e são recebidos pelos associados da Brazilian Rice, estabelecendo contato e gerando negócios”, afirmou.
Juan Campos, da empresa Negociaciones Peruanita, veio do Peru para participar da Expoarroz 2015, . “É nossa segunda visita a Expoarroz. O contato direto com os produtores é muito necessário e importante, em um formato diferenciado”, afirmou.
Na quarta-feira (6), os representantes das empresas internacionais poderão conversar com empresas associadas da Brazilian Rice que não possuem estande na Expoarroz 2015.
A Rodada de Negócios da Expoarroz 2015 é promovida pela Associação Brasileira das Industrias de Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) com o apoio da Estima Mercados.
Fonte: Expoarroz 2015
◄ Leia outras notícias